Política
Publicada em 19/11/17 as 11:36h - 43 visualizações
Gilmar Mendes pede mudança no horário de verão de 2018
Em reunião com Temer, presidente do TSE pediu solicitou que a alteração nos relógios ocorra somente depois do segundo turno da eleição

noticia ao minuto



presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, entregou ofício ao presidente Michel Temer pedindo alteração no horário de verão do próximo ano. A ideia é que a alteração nos relógios ocorra somente após o segundo turno das eleições, que acontece no último domingo de outubro. Normalmente, o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro. Em 2018, iria de 21 de outubro a 17 de fevereiro, depois do Carnaval. Portanto, caso o pedido seja acatado, o horário de verão seria mais curto no próximo ano.

O Código Eleitoral determina dia e hora em que as eleições ordinárias devem ocorrer. "O primeiro turno deve ser das 8h às 17h do primeiro domingo do mês de outubro (dia 7), e o segundo turno, no mesmo horário do último domingo do mesmo mês (dia 28)", diz o texto. Como o país tem quatro fusos horários, o início da votação não ocorre de forma simultânea em todo o território.

De acordo com o jornal O Dia, o TSE afirma que "a razão do pedido é garantir que os diferentes fusos horários existentes no Brasil, acentuados pela mudança de ponteiros nos meses de verão no Centro-Sul do país, não causem atrasos na divulgação do resultado das eleições".



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

11 97027.7246

Publicidade Lateral
No Ar
Sessão Cine GV com Sessão Cine GV
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 598635


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros
Rádio Gospel vida
Robson Host
Imagem filmes

Rede Gospel Vida de Comunicação - Estrada do Pedroso, 1095 - Santo André - SP
Copyright (c) 2017 - TV RGV - Todos os direitos reservados